Resenha da Semana - A Rainha dos Mortos - Stacey Kade



Nome: Queen of the deads
Autora: Stacey Kade
Ano de Lançamento:2011
Editora: Hyperion
Gênero: infanto juvenil, ficção, aventura, romance
Número de páginas: 288 páginas.
Sinopse:
Depois de ser enviada de volta da luz, Alona Dare - ex-rainha do baile e atual Rainha dos Mortos - encontra-se fazendo algo que nunca esperava fazer: trabalhar. Ao invés de passar dias aperfeiçoando seu bronzeado na piscina (sua rotina típica de verão, quando ela estava, você sabe, viva), Alona deve agora atender às necessidades de outros espíritos perdidos. Ao seu lado para tudo isso de "ajudar os outros" - ugh - está Will Killian: pária social, vidente dos mortos, e alguém com quem Alona se preocupa mais do que gostaria.
Antes de Alona poder fazer uma decisão final sobre o status de Will como "amigo" ou "mais", porém, ela descobre problemas em casa. Sua mãe está jogando fora os bens mais valiosos de Alona, e seu pai está esperando uma nova filha com sua esposa malvada. É possível que a sua família já esteja seguindo em frente? Olá! Ela só está morta há dois meses! Felizmente, Alona sabe exatamente o cara que pode pôr fim a esta confusão.
Infelizmente para Alona, Will tem outras coisas em sua mente, e Mina, uma jovem (e bela) vidente, está no topo da lista. Ela é a única vidente que Will já conheceu – para além de seu pai - e ela pode ter respostas sobre o passado conturbado de Will. Mas ela é de confiança? Alona imediatamente a coloca na coluna "claramente não" coluna, mas Will está - ahem - disposto a descobrir, mesmo que isso signifique deixar uma Alona magoada e com raiva a seus próprios estratagemas, o que nunca é uma boa ideia. Embalado com romance, personagens adoráveis e um cliffhanger matador, Queen of the Dead é a sequela fora-deste-mundo de The Ghost And The Dead.
Minha opinião:
Will está esperando respostas das universidades e enquanto isso ajuda alguns fantasmas a chegarem à luz junto com a Alona, mas em uma noite eles acabam trombando com Mina, uma garota misteriosa que participa de uma Ordem assim como o pai do Will. Já Alona em seu tempo livre está observando sua família e amigos, ate que um dia sua mãe decide fazer uma limpeza no quarto dela jogando fora alguns bens precisos da garota, o que deixa nossa fantasminha maluca e em busca de ajuda para reverter às coisas, mas Alona acaba presa no corpo de Lily Turner, uma amiga do Will que está em estado vegetativo no hospital.
Pense, Alona, pense! Convencê-la a não o fazer nunca ia acontecer. Eu não podia correr. Esconder-me estava definitivamente fora de hipótese, duh! Então, fiz a única coisa que eu podia.
Eu gritei assassinato sangrento... Porque tinha a sensação de que era exatamente para onde isto se dirigia”. (página 186)
Eu gostei da história, amei ver a Alona e o Will se dando bem, mas ao contrario do primeiro livro esse não foi tão envolvente, a história foi legal, mas senti como se fosse mais uma previa para o terceiro livro, não houve grandes emoções como no primeiro, houve momentos em que o ritmo diminuiu, mas não o bastante para me fazer ir ler outro livro ao mesmo tempo.
Acho que a maior lição desse livro é saber em quem confiar, as vezes preferimos confiar em pessoas desconhecidas que dizem terem as respostas para as perguntas que fazemos e esquecemos de levar em conta os avisos de nossa família e amigos porque achamos que eles não entendem ou não sabem de nada, no entanto os instintos deles podem estar mais afiados que os nossos. Foi disso que eu mais gostei no livro ver a amizade de Will e Alona sendo testada.
“Interessante. Outra mudança inesperada nela.
— Eu vou voltar amanhã, — avisei. — E todos os dias depois desse, até que eles me deixem ver você.
Ela sorriu, um brilho perverso em seus olhos, sombras de seu antigo eu.
— Legal. Eu gosto de um pouco de desespero em um cara. Constrói o caráter.
Coisa boa. Porque eu tinha a sensação de que quando tudo isso finalmente terminasse, eu provavelmente teria caráter (desespero) de sobra”. (página 223).
Vou ler o terceiro (e último) livro em breve e estou ansiosa para saber o que vai acontecer com a Alona e o Will e se tudo vai dar certo para a fantasminha antes que seja tarde de mais.
Boas Leituras pessoal!
Até a próxima resenha!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aqui vem o Adeus...

Aviso...